InovContacto

Processo de Candidatura ao Programa INOV Contacto

Candidatura

Podem candidatar-se ao INOV Contacto os jovens que satisfaçam os Requisitos Obrigatórios.

São aceites candidaturas de todas as formações académicas.

Etapas Recrutamento e Seleção

Etapa 1 – Pré-Seleção das candidaturas

Ponderação de requisitos determinados previamente e numa dupla perspetiva:

  • Do candidato – tipologia da licenciatura, média final do curso, domínio de idiomas e formação avançada;
  • Das entidades de acolhimento – perfis previamente identificados e pedidos das entidades inscritas no programa.

Etapa 2 – Seleção e Recrutamento

  • Avaliação da motivação, capacidades técnicas e de personalidade. O recrutamento e seleção dos candidatos ao estágio são efetuados pela AICEP, em conjunto com uma entidade externa, previamente selecionada para o efeito. Consiste na realização duma série de testes e entrevistas de aferição do perfil adequado que serão realizados obrigatoriamente, em local e data a indicar pela AICEP ou pela entidade externa em cada edição. Finalizado o processo de recrutamento e seleção, todos os candidatos recebem informação via e-mail sobre o resultado/status da sua candidatura (APTO e NÃO APTO).

Etapa 3 – Matching

  • Esta fase, da responsabilidade da AICEP, consiste no cruzamento dos perfis dos candidatos APTOS com os planos de estágio apresentados pelas entidades inscritas no INOV Contacto.

Convite

  • Os candidatos APTOS só integram definitivamente o INOV Contacto se existir adequação do seu perfil às necessidades identificadas pelas entidades de acolhimento. Todos os candidatos APTOS receberão informação, via e-mail, sobre o resultado da sua candidatura. Validado o perfil pela entidade de acolhimento, é enviado e-mail convite para o Candidato APTO para integrar o Programa. Este e-mail apresentará um prazo para resposta. Se o candidato APTO aceitar o convite e posteriormente desistir da sua participação do programa, não poderá voltar a candidatar-se. Se o candidato APTO não aceitar o convite poderá candidatar-se numa edição futura desde que reúna os requisitos obrigatórios definidos para a mesma.

IMPORTANTE

• Todas as etapas acima mencionadas são eliminatórias.

• A conclusão com sucesso de todas as fases de recrutamento e seleção e Matching não significa entrada automática no INOV Contacto.

• Em nenhuma fase do processo de recrutamento e seleção e Matching o estagiário poderá escolher a entidade, país ou funções no âmbito do estágio. Esta responsabilidade é exclusiva da AICEP e só será comunicada no final do Campus INOV Contacto, após a assinatura do Acordo e Regulamento de Estágio do programa.

• Só é possível participar/integrar no Programa INOV Contacto uma única vez.

• Após submissão de candidatura deverá verificar se esta foi processada. Para o efeito, irá receber um e-mail sobre como e quando deverá fazê-lo.

• A AICEP E.P.E. não se responsabiliza por candidaturas que não foram alvo de verificação pelos candidatos e que não detenham o respetivo comprovativo. A verificação deve ser realizada apenas uma única vez.

• Todas as informações, declarações e documentos disponibilizados no decorrer do processo INOV Contacto, qualquer que seja a fase (ato de candidatura, seleção e recrutamento, entrevista e aceitação do convite para integrar o estágio), devem corresponder sempre à verdade, sob pena da candidatura ser considerada nula.

• O candidato ao programa INOV Contacto aceita as condições do Regulamento de Estágio e compromete-se a assinar o Acordo de Estágio.



Li e aceito as condições acima descritas

Autorizo que os dados pessoais, fornecidos neste formulário, sejam utilizados no âmbito da operacionalização do programa INOV Contacto e respetiva rede de conhecimento, bem como, disponibilizados a terceiros, sempre que a AICEP afira do benefício para o candidato ou do interesse  público. Estes dados podem ser utilizados e arquivados nas bases de dados da AICEP por tempo indeterminado, salvaguardando o   direito de oposição do titular dos dados previsto no Artº12º da Lei nº67/98, de 26 de Outubro visto no Artº12º da Lei nº67/98, de 26 de Outubro7/98, de 26 de Outubro.

INOV Contacto              Símbolo de conformidade nível AA das Directrizes de Acessibilidade Web [ [D]